Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

27 de setembro de 2010

JOomLa

"O CMS mais procurado pelos webdesigners para desenvolver e gerenciar sites, dos mais simples aos mais avançados."
O Joomla! é um Sistema Gerenciador de Conteúdo (CMS, Content Management System em inglês) baseado no famoso Mambo, porém com mais recursos e maior diversidade de extensões extras. Desenvolvido após a seperação entre a equipe de desenvolvedores da Mambo e a empresa Miro, o Joomla! oferece um sistema descomplicado e muito seguro para o desenvolvimento desde pequenos websites até imensos portais.

Seu código é escrito em PHP e roda em servidores Apache e ISS e banco de dados MySQL. O motivo da grande procura está na grande mobilidade que ele oferece. Para criar uma página a partir dele não é requisitado que você conheça linguagens de programação, basta apenas ter noções básicas de informática.

Principais características:

  • OpenSource (código aberto).

  • Sistema simples de fluxo de aprovação.

  • Lixeira para guardar o conteúdo sem uso.

  • Gerenciamento de banners.

  • Sistema para a publicação de conteúdo.

  • Sumário de conteúdo em RSS.

  • Interface disponível em vários idiomas.

  • Fácil instalação de novos componentes, templates e módulos.

  • Hierarquia para grupos de usuários.

  • Estatitísticas de visitantes.

  • Editor de conteúdo WYSIWYG.

  • Sistema de enquetes.

  • Sistemas de índices de avaliação.

  • Extensões livres em diversos sites.

  • Experimente este CMS totalmente gratuito repleto de recursos para você criar páginas completas e seguras com muita facilidade.

    Colocar msn no blog

    A microsoft lançou um novo serviço para web, voce pode colocar uma janela do MSN Messenger no site ou blog, para que os usuarios teclem diretamente com voce atravez do seu site.
    Vamos ao Tutorial.
    1º PASSO: entre no site http://settings.messenger.live.com/a…bsettings.aspx logue com seu endereço hotmail e sua senha.
    2º PASSO: Depois que voce entrar com seu hotmail e senha, vai aparecer como na imagem abaixo.
    1 - marque a caixinha que a seta esta indicando, para que as pessoas possam te contactar atravez do seu blog ou site!
    2 – clique em SALVAR.
    3 - Depois de Clicar em SALVAR, clique em criar HTML.
    Photobucket
    3° PASSO: Escolha o Formato que voce quer que aparecer no seu site ou blog, marque a opçao que voce desejar, depois escolha as cores e la no final depois de pronto copie o Codigo e coloque no seu site ou blog e pronto, esta feito o processo!

    Como colocar Slids de Fotos no seu Bloger

    slide de fotos é um recurso muito bonito e muito utilizado ultimamente por grandes portais como o UOL por exemplo.Clique aqui e veja um exemplo de umslide de fotos.
    Slide de fotos
    Com este recurso as fotos pré-selecionadas pelo usuário mudam automaticamente, o que torna o recurso muito atrativo ao visitante e também da um “ar” profissional ao blog/site.
    Este sistema utiliza Javascript, HTML e CSS e você poderá adicionar um texto em cada foto, o download desta aplicação pode ser feita aqui.
    Uma explicação de como utilizar este recurso você pode ver no site css tricks(em inglês), veja a página traduzida aqui.
    O site www.slide.com também fornece um serviço de slide de fotos, mas é em flash e muito inferior ao citado acima.

    Muitas pessoas gostam de mostrar suas fotos em seus blogs, e diversas vezes já me perguntaram como colocar um slide no blogger, por isso vou mostrar como é fácil criar e colocar um slide no seu blog.
    Para fazer seu slide entre no site Slide, logo na página inicial você irá clicar no programa Slideshow. Na próxima página você irá montar seu slide, clique no botão “Procure” para adicionar suas fotos, note que quando a foto termina de carregar, ela aparece no fim da página, onde você poderá renomea-lá, editar as cores de fundo da legenda ou exclui-lá.
    Depois de adicionar todas as fotos, vá até o menu do lado esquerdo (“Customizar se projeto”) e escolha o estilo de slide, efeitos, música, tamanho, etc. Quando seu slide estiver pronto clique no botão “Salvar (obter código)”.
    Na próxima página você irá visualizar seu slide, e do lado direito no campo “Dirigido por”, insira seu nome, email e senha para ter um cadastro no Slide. Feito isso clique no botão “SALVAR Slideshow” para ir á ultima etapa antes de adicionar seu slide no blogger.
    Observe que nessa última página você será ensinado como adicionar seu slide no Orkut, Twitter, Blogger, entre outros. Clique na aba “Blogger”, copie o código que será gerado, crie uma nova postagem na sua página do blogger, cole o código e publique a postagem.
    Não tem erro, se você seguiu tudo certo você terá em seu blog um slide como esse abaixo. Espero que tenham gostado dessa dica.

     
    Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes