Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

3 de outubro de 2010

Documentos do Word só com texto tendem a tornar a leitura enfadonha e perdem a atenção do leitor rapidamente. Imagens que tenham alguma relação — óbvia ou não — com o texto fazem com que o leitor percorra o documento de forma mais relaxada e até fiquem mais presos e se interessem mais pelo que você está escrevendo. Isso também vale para posts de blogs e outros artigos publicados na web, como este que você está lendo agora.
Entretanto, o tiro pode sair pela culatra, pois imagens mal alinhadas e em desacordo com o layout do documento podem deixá-lo poluído e tirar dele o aspecto profissional, espantando seu leitor. O Word 2007 tem vários tipos de maneiras para que você insira figuras e as alinhe com o texto. As opções de alinhamento podem ser acessadas depois que você inserir uma figura.
Inserindo sua imagem
Clique na guia “Inserir”, depois no botão “Imagem”. Na janela que será aberta, localize a figura desejada e clique no botão “Inserir”. A imagem selecionada será posicionada onde o cursor estiver, mas basta arrastá-la para levá-la para qualquer outra parte do documento.
Alinhamento
Clique na imagem que você inseriu para que apareça a guia “Ferramentas de Imagem”, na barra de opções. Localize o grupo “Organizar” e clique no botão “Quebra Automática de Texto”. Existem 7 opções de alinhamento disponíveis, que abordaremos abaixo.
Alinhado com o texto
Esta opção fará com que o texto seja separado da linha acima, conforme a altura da imagem. Veja abaixo o que acontece com o texto quando colocamos a imagem alinhada a ele.
Alinhado com o texto
Quadrado
O item “Quadrado” é muito útil para que você insira imagens no meio da página, pois o texto se ajustará para formar um quadrado envolta da imagem. Veja abaixo um exemplo.
Quadrado
Próximo
Este é o alinhamento que mais economiza espaço, pois o texto se ajustará à imagem acompanhando seu formato. Se você deseja utilizar imagens de formas livres, o tipo indicado é o “Próximo”, pois ele justamente faz com que o texto fique o mais próximo possível dos limites da figura.
Próximo
Atrás do texto
Se desejar, você pode inserir uma figura para torná-la o fundo de um parágrafo, ou mesmo utilizá-la como um timbre ou marca d’água. Para isso, utilize a opção “Atrás do Texto”, que fará com que qualquer texto digitado sobreponha a figura.
Atrás do texto
Em frente ao texto
A utilidade dessa opção é duvidosa, mas você pode fazer com que a imagem sobreponha o texto, ocultando o que estiver sob ele. Clique em “Em frente ao texto” para que a imagem selecionada assuma esse alinhamento.
Em frente ao texto
Superior e inferior
Escolha esta opção se você não quer que nenhum texto compartilhe a área lateral do local da imagem. É recomendável que você utilize essa configuração para figuras muito grandes, não prejudicando assim a leitura do texto.
Através
Similar à função “Próximo”.
Mais opções de layout
O último item do menu se você prefere alterar manualmente as definições de alinhamento da imagem. Você pode digitar medidas exatas para o alinhamento e distância do texto, individualmente para cada lado da imagem.
Mais opções de layout
Dica: dependendo do tamanho da figura e do parágrafo, podem acontecer problemas visuais, como na imagem abaixo, por exemplo.
Alinhamento incorreto
Para que isso não ocorra, prefira inserir imagens que ocupem no máximo a metade da largura total do parágrafo e evite colocar figuras em parágrafos muito longos, pois eles aparentarão serem maiores do que são.
Esperamos ter ajudado você e que agora seus documentos tenham uma aparência mais interessante com nossas dicas. Fique à vontade para compartilhar conosco as suas próprias dicas, através do sistema de comentários.

Como fazer para proteger o conteúdo do seu HD

Segurança é primordial. Em qualquer computador de qualquer tipo usuário, circulam poucos ou muitos arquivos importantes, que não podem ser perdidos nem sequer acessados por outras pessoas.
Neste artigo, o Baixaki ensina você a proteger arquivos e pastas em diferentes níveis, desde senhas simples até o uso de avançados programas para criptografar dados. Escolha o nível de acordo com sua necessidade e boa leitura.
Pré-requisitosEste tutorial não exige nenhum programa específico. Vamos ensinar alguns passos simples no Windows e recomendar softwares para cada necessidade durante o artigo. O que recomendamos é acessar o computador com privilégios de administrador.
Proteção básica
Login e senha do Windows
A proteção mais básica para restringir o acesso a arquivos importantes é o login do Windows com senha. Se o seu computador não exibe a tela de login e carrega o sistema diretamente, faça o seguinte: vá em “Painel de Controle”-“Contas de Usuário”-“Adicionar ou remover contas de usuário”.
Acesse o Painel de Controle e as Contas de Usuário.
Clique no usuário desejado e, em seguida, em “Criar uma senha”. Digite a senha duas vezes e confirme o procedimento. Assim, toda vez que o Windows inicializar, ele vai pedir senha para aquele usuário, e nessa conta ficarão seus arquivos pessoais.
Crie uma senha para acessar.
Permissões específicas
O Windows define permissões para pastas e arquivos. Dessa maneira, cada tipo de usuário que acessa um computador tem acesso restrito a conteúdos específicos. Clique com o botão direito sobre um arquivo ou uma pasta e em “Propriedades”.
Na aba “Segurança” (1), em “Nome de grupo ou de usuário”, são listados os tipos de usuário que acessam um computador (2). Abaixo, observe quais ações eles podem executar. Clique em “Editar” para defini-las (3).
Observação: as permissões não podem ser definidas para discos removíveis, pendrives por exemplo.
Defina as permissões de acesso a uma pasta ou arquivo.
Escondendo pastas e arquivos
Esconder uma pasta ou arquivo não impede o acesso, mas pelo menos faz com que não chame atenção. É muito simples: clique com o botão direito sobre um arquivo ou pasta e em “Propriedades”. Na tela que se abre, lá embaixo, em “Atributos”, marque a caixa “Oculto”.
Esconda um arquivo ou pasta para que ele não chame atenção.
A fim de visualizar uma pasta ou arquivo oculto, é necessário acessar as opções e preferências de pasta e pesquisa. Nos Windows Vista e 7, clique no botão “Organizar” e em “Opções de Pasta e Pesquisa”. No XP, clique no menu “Ferramentas” e em “Opções de Pasta”.
Vá até a aba “Modo de Exibição”, use o botão de rolagem em “Configurações avançadas” até encontrar a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos”. Marque-a.
Lembre-se de que, com esta opção marcada, todos os arquivos e pastas ocultos são exibidos. Tenha cuidado, pois também são exibidas pastas importantes do Windows. Como você pode perceber, este é apenas um macete discreto que pode facilmente ser contornado por qualquer usuário.

Como criar Sumario

Criar um sumário automático no Microsoft Word 2007 é mais fácil do que você imagina. Aqui você poderá acompanhar, passo-a-passo, como criar um sumário personalizado para seu trabalho.

1. Primeiro de tudo abra o seu texto no Microsoft Word 2007.
Abra o seu documento.
2. Caso a aba Início esteja selecionada, você verá que, no canto da tela, há um local com separações chamado Estilo. Lá você pode visualizar todos os tipos de título que podem ser utilizados em seu texto para que depois tudo seja adicionado em seu sumário.
Escolha o título mais adequado.
3. Talvez o processo a seguir seja um pouco mais “chato”, de certa forma. Você precisará classificar o seu texto, com os itens que você deseja que apareçam no sumário. Ou seja, os títulos importantes como Título, os menos importantes como Título 1, 2 etc.
Para fazer isso, basta selecionar o título dentro de seu documento e clicar no canto da tela na opção desejada, para o tipo de seu título.
Selecione o texto e escolha o estilo.
4. Se você já terminou de classificar os títulos, verá como é muito simples gerar o seu sumário. Clique na aba Referências e depois no botão Sumário. Diversos modelos aparecerão e, basta escolher o seu modelo e clicar. Pronto! Agora seu sumário já está funcionando.
Clique na aba Referências e em Sumário.

Observação importante: sempre que você modificar alguma coisa no documento, clique com o botão direito em seu sumário e selecione “Atualizar Campos”. Desta forma, você terá certeza de que os itens estão correspondendo corretamente às páginas. Por isso, assim que você finalizar seu trabalho, a última coisa a ser feita é atualizar os campos do sumário.

Personalizando os tipos de título: como o Word traz os estilos pré-definidos, talvez você não goste da mudança de fonte ou de cor que ocorre ao definir como Título 1, 2 etc. Você pode modificar os títulos clicando com o botão direito neles e indo em Modificar.

Normalizando trabalhos acadêmicos (4 de 4)

Elementos obrigatórios

Em um trabalho acadêmico, existem elementos da estrutura considerados obrigatórios, ou seja, se você esquecer de colocá-los perderá pontos. Eles são:
  1. Pré-Textuais (elementos que vêm antes do trabalho propriamente dito): Capa, Folha de Rosto, Resumo, Sumário (por falar em sumário, aqui fica a dica de artigo para criação de sumários automáticos. Essa é a relação de elementos essenciais, mas se você achar necessário, poderá adicionar uma página de errata (corrigindo algum erro verificado após a impressão do trabalho e sem tempo para correção), folha de aprovação, dedicatória, agradecimentos, epígrafe (que é uma frase que você julgue impactante para seu trabalho), lista de ilustrações, lista de abreviaturas e siglas e lista de símbolos.
  2. Textuais: seu trabalho, com introdução, desenvolvimento e considerações finais.
  3. Pós-Textuais (elementos que vêm depois da conclusão do seu trabalho): Referências. Outros elementos adicionais são: apêndice, anexo e glossário.

Numerando as páginas

Como já foi dito, o arquivo de download não possui o número de páginas. Mas a contagem é simples: a partir da folha de rosto, a segunda folha encontrada no arquivo de download, você inicia a contagem pelo número 1. Entretanto, você não deve colocar a numeração em nenhum elemento pré-textual. Deste modo, a primeira página a apresenta numeração será a folha referente a Introdução, antes dela, as folhas são contadas mas não devem ter numeração. Estes números de páginas devem constar no canto superior direito da folha.

Margens e espaçamento

Como você pode verificar no arquivo baixado, as margens do trabalho devem ter os valores de Superior: 3cm; Esquerda: 3cm; Inferior: 2cm e Direta: 2cm.
Definindo o tamanho das margens.

Esses são os valores de base para a apresentação do seu trabalho, lembrando que todo o desenvolvimento do texto deve ter os parágrafos justificados. Os espaços entre linhas devem ser de 1,5, com exceção das citações longas que são apresentadas em espaços simples e deslocamento de 4cm em relação à margem (ver artigo sobre citações).

Numeração de seções

O conteúdo do seu trabalho é dividido em seções, sendo que normalmente você começa por: 1 INTRODUÇÃO, 2 JUSTIFICATIVA e assim por diante. Mas quando o trabalho possuir mais de uma subdivisão de seção, a numeração desses itens expressa-se da seguinte maneira:
Siga o modelo e insira os itens de maneira correta.
Note a descrição sobre cada seção, de acordo com o aspecto do item, para inclusão de negrito e letras maiúsculas. Siga como base a primeira linha da tabela. No exemplo a ser baixado, você terá uma visualização melhor.
A receita de bolo está aí! Basta seguir os passos apresentados nos artigos anteriores e, com certeza, você não terá mais problemas em compreender como deve ser feita a normalização, usando as  Normas da ABNT.

O Excel é um ótimo programa para criar tabelas e gráficos estatísticos. Porém, muitas pessoas utilizam o Word para escrever relatórios periódicos utilizando dados do Excel, ou então, o PowerPoint para fazer apresentações com resultados estatísticos exibindo gráficos do Excel.
Para inserir dados e objetos do Excel no Word ou no PowerPoint, basta copiar e colar o conteúdo. No entanto, se esse trabalho for diário e as informações do Excel forem atualizadas, é necessário refazer esse procedimento todo dia.
Microsoft Office e seus truques mirabolantes.Para economizar tempo, é possível vincular células e gráficos do Excel nesses programas e atualizar os dados automaticamente. Pode parecer difícil e complicado, no entanto, você só precisará usar o recurso Colar Especial. Veja como fazer a vinculação nas versões 2003 e 2007 do Microsoft Office.
Microsoft Office 2003
Com a planilha do Excel 2003 aberta, copie o conteúdo das células desejado. Abra o documento Word ou PowerPoint e selecione a opção Colar Especial no menu Editar. Em seguida, selecione a opção Colar Vínculo, localizada à esquerda da janela aberta. Procure pela opção “Planilha do Microsoft Office Excel: objeto” e clique em OK.
Processo simples que economiza muito tempo.
Isso também pode ser feito com Gráficos. Realize o mesmo procedimento descrito acima e selecione a opção “Gráfico do Microsoft Office Excel: objeto” na última janela.
Insira gráficos e atualize as variações dos dados.
Quando os dados do Excel forem alterados, o documento do Word será atualizado automaticamente, faça um teste. Caso isso não aconteça, clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione a opção Atualizar Vínculo. Se isso também não resolver, verifique se o arquivo Excel está na pasta de origem.
Atualize os dados de forma rápida.
Microsoft Office 2007
Para a versão 2007 do Office, o procedimento é basicamente o mesmo. Copie os dados das células do Excel e abra o documento do Word ou PowerPoint 2007. Na aba Início, clique no item Colar e selecione a opção Colar Especial. Em seguida, faça o mesmo procedimento descrito anteriormente.
Uma função especial para ocasiões especiais.
Alternativamente, é possível usar as opções de colagem ao pressionar CTRL+C. Para isso, selecione as opções como indicado nas imagens abaixo:
Diversas opções para células e gráficos Excel.
Com essa dica, não será mais necessário copiar e colar os dados sempre que alterar alguma coisa no Excel. Lembre-se que os arquivos devem permanecer nas pastas de origem, ou então será necessário fazer todo procedimento novamente.
Esperamos que esta dica tenha sido útil para aqueles que trabalham duro para deixar seus relatórios sempre em dia. Quem sabe agora sobre um tempinho para tomar um cafezinho ou ver mais dicas do Office

As ferramentas do Microsoft Office são essenciais para qualquer escritório. Além dos recursos característicos de cada programa, a integração entre eles permite realizar diversas tarefas em um único documento, como a vinculação de dados.
Entretanto, quando o processo é mais simples - como a soma de valores em uma tabela - o Word consegue se virar sozinho. Confira abaixo um recurso simples para efetuar somatórios em uma tabela dentro do Word usando a função “Fórmula”.
Um recurso que torna o Word um pouco mais independente do Excel.Para demonstrar essa função, crie um novo documento no Word e insira uma tabela com alguns dados numéricos. Em seguida, selecione a última célula da tabela que receberá o resultado da soma (total). Clique na aba Layout e procure pelo botão “Fórmula”, localizado na extrema direita do menu.
Insira uma tabela qualquer para somar os valores.
Tabela: Dados retirados do artigo “Guia de Compra: Computador para acessar bem a internet”.
Para versões anteriores ao Excel 2007, essa mesma função encontra-se disponível no menu Tabela > Fórmula. Veja abaixo:
No Word 2003 e anteriores também é possível.
Com a janela “Fórmula” aberta, aparecerá o texto “=SUM(ABOVE)” no campo “Fórmula”. Basta clicar em OK para que as células acima sejam somadas. Caso você queira somar números de uma linha (horizontal), troque o texto para “=SUM(LEFT)”. 
Funções semelhantes ao Excel no Word.
Na maioria dos casos, o Word insere os comandos automaticamente, exceto quando as células totalizadoras estão acima ou à esquerda dos valores a serem somados. Nestes casos, você pode informar os parâmetros manualmente. Use “=SUM(RIGHT)” para somar os valores à direita e “=SUM(BELOW)” para somar os valores abaixo.
Se por um acaso você tiver que alterar alguma célula da tabela, o Word não atualiza o valor total automaticamente. No entanto, você pode fazer isso manualmente sem precisar fazer todo processo novamente. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o valor totalizador e selecione a opção “Atualizar Campo”.
Atualizando os valores manualmente.
Além de tornar o Word mais independente do uso do Excel, essa dica pode economizar algum tempo ao escrever aquele relatório sobre vendas ou atualizar o controle financeiro da empresa que você trabalha. Fique atento a novas dicas do Baixaki e surpreenda seu chefe com agilidade e estilos visuais personalizados.

Numere as Paginas que quiser

Seu trabalho de conclusão de curso precisa ser protocolado amanhã e você ainda precisa fazer alguns ajustes finais no documento antes de imprimir e encadernar. Um desses ajustes está ligado à paginação. As regras instituídas pelo professor coordenador exigem que as páginas numeradas sejam as páginas textuais, ou seja, aquelas que vêm depois do índice do seu documento.

Não são apenas os trabalhos acadêmicos que exigem paginações específicas. Os documentos que exigem algum tipo de numeração diferente são muito variados. Assim, o processo que você precisa realizar para seguir essas tais normas é bastante simples. Porém, é importante que você tenha o texto pronto – ou pelo menos quase pronto – para poder numerar sem problemas.

Para começar, vá até a página que você precisa numerar e clique na aba “Layout da Página”. Note a segunda caixa de recursos do menu. Ali existe uma opção chamada “Quebras”. Clique e encontre “Próxima Página” na segunda metade do menu que irá abrir. Isso fará com que a sequência de números seja quebrada. É importante lembrar que isso deve ser feito em cada página e bloco de texto que você achar necessário – ou que as regras exijam.
Clique nos locais indicados para iniciar o processo!Crie uma quebra de seção para novas marcações.
Agora, vá até a aba “Inserir” e clique em “Número da página”. Ali você encontra as mais variadas opções de numeração disponibilizadas pelo Word 2007. Escolha qual delas melhor se adapta às suas necessidades.
Use as abas para navegarInsira numeração nas páginas!
É importantíssimo reparar em um ponto da terceira caixa de recursos dessa aba. A caixa “Navegação” contém um botão chamado “Vincular ao anterior”. Sempre que for necessário remover a numeração de uma página, desative este botão e apague, manualmente, o número da página.
Desvincule a numeração da seção anterior para apagar!
Pronto! Agora você já pode numerar apenas as páginas que forem necessárias! Além de numerar só o que quiser, você também pode editar suas preferências de numeração. Para acessar essas opções, você precisa clicar duas vezes sobre o cabeçalho ou o rodapé do seu documento para habilitar a “Design” dessa região da página.
Fomate as opções de numerações
Observe a primeira caixa “Cabeçalho e Rodapé”. Clique em “Número de Página” e acesse “Formatar Números de Página”. Nessa janela você pode escolher o formato dos números que estarão no cabeçalho ou rodapé dessa página, assim como incluir títulos de capítulos e especificações relacionadas às seções e quebras. Outra opção também está relacionada ao primeiro número das marcações do seu documento. Personalize da maneira que achar melhor.
Edite as configurações.
Muito bem, agora que você já conhece as técnicas para numerar páginas de maneira personalizada, já pode ficar tranquilo quanto a esse ponto do seu trabalho acadêmico ou documento. E você? Quais eram as suas dificuldades em numerar páginas? Conte para a gente no seu comentário!

Fique ligado para mais dicas e até a próxima!

Word Você faz seu Stylo

O Microsoft Word é repleto de ferramentas e opções para que você sempre extraia o máximo possível de tudo o que o editor de textos mais poderoso do mercado tem a oferecer. A cada versão do pacote Office, novos recursos são disponibilizados para que a experiência do usuário seja sempre aprimorada, porém nem sempre dá tempo de acompanhar tudo o que surge de novo na suíte de Bill Gates.

Como o Baixaki entende que a informática está em constante desenvolvimento, não vamos o deixar na mão, desta forma hoje você vai aprender a usar um recurso simples, útil e que nem sempre recebe a devida atenção: os estilos de formatação. Para quem não sabe, os estilos de formatação ficam localizados sobre a folha de texto e servem para que se crie antecipadamente opções de  formatação das fontes, parágrafos ou texto.

Você faz seu estilo

Você já deve ter ouvido esta frase: “cada um faz seu estilo” e no Word não é diferente. Mesmo ele oferecendo diversas opções de estilos, nem sempre eles satisfazem nossas vontades, desta forma você pode personalizar ainda mais seu trabalho inserindo estilos mais rapidamente.
Crie seu estilo

Para começar a criar sua biblioteca de estilos, antes de tudo, digite seu texto ou o copie de algum lugar (só copie textos de sua autoria ou sem direitos autorais). Em seguida, selecione o trecho que deseja alterar com a ajuda de um estilo, feito isso, defina as opções de formatação que lhe interessam. No nosso caso, escolhemos o Sublinhado, fonte Laranja e tamanho 18.

Assim que definir suas preferências, ainda com o trecho selecionado, clique com o botão direito do mouse sobre e ele e vá até a opção “Estilos”. Uma janela como esta será aberta e nela você pode definir um nome, por exemplo, sublinhado laranja.
Assim que clicar em OK, seu estilo será enviado para a biblioteca assim como os oferecidos pelo Word.
Biblioteca de estilos
Cansei

Se você desejar alterar qualquer estilo oferecido pelo aplicativo ou criado por você não há segredo, pois tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre o qual deseja alterar e, em seguida,”Modificar”. Vale lembrar que também é possível alterar o nome ou apagar tudo.
Altere seu estilo
Encontre as modificações

Imagine que você está escrevendo uma tese de doutorado. Convenhamos, ela deve ser enorme e com muitos detalhes referentes às normas técnicas. Se você aplicou determinado estilo em um documento grande, pode ser que você deseje realizar alterações e, para não precisar procurar por todas elas, basta ir até o estilo que você usou, clicar com o botão direito do mouse e ir até a opção “Selecionar todas as instâncias”. Automaticamente o Word mostra todos os parágrafos, linhas ou palavras que você usou determinado estilo e, desta maneira pode alterá-lo facilmente.
Selecione apenas o que você alterou
Parágrafo com estilo

Para acessar opções de configurações mais avançadas você pode clicar novamente com o botão direito do mouse sobre algum trecho selecionado, ir até “Estilos/Salvar seleção como Novo Estilo rápido”, porém ao invés de apenas alterar o nome, clique em “Modificar”.
mais opções
Assim que clicar em “Modificar”, uma janela como esta é aberta e nela é possível observar mais formas de formatação não só das fontes, mas sim de todo o parágrafo e texto.
mais opções de modificação
As opções de formatação de parágrafo são iguais às do Word, porém há alguns campos que servem para que você defina algumas propriedades da formatção. Na área “Propriedades” você encontra quatro caixas de texto.

A primeira serve para a definição do nome do estilo, a segunda define o tipo de estilo. Repare qua há um menu Dropdown onde é possível escolher mais opções. As outras caixas contemplam opções semelhantes e todas com mais alternativas para sua escolha.
Defina as propriedades do parágrafo
Só neste documento

Se você está criando sua tese, mas quer que os estilos estejam presentes em todos os outros documentos, basta selecionar os quadros correspondetes às suas necessidades na parte inferior da janela. Desta maneira, toda a vez que você desejar usar seus estilos, eles estarão lá.
Mais opções para outros documentos
Ainda na parte inferior da janela é possível observar um botão chamado “Formatação”. Este botão serve para que você possa alterar outros aspectos do seu texto, como numerção, idioma, bordas e muito mais.
Opções de formatação de outros itens
Depois de deixar tudo do seu gosto, basta voltar o texto e começar ou terminar de escrever, pois seus estilos estarão todos disponíveis à um clique de distância.
Mais um estilo na sua biblioteca
É isso aí pessoal! Este foi mais um artigo com dicas do Office, mas se você quiser saber um pouco mais sobre os truques do pacote, confira mais alguns artigos:

O novo Word reuniu ferramentas conforme suas funções, o que facilitou muito na hora de encontrar as revisões, inserção de imagens e de referências também.  Estas mudanças trouxeram a interação do Word com a internet através da possibilidade de postar em blogs usando o próprio editor de texto.
Agora inicie o seu Word 2007 e mãos à obra!

1) Com o Word 2007 aberto, clique na bolinha de menu e em seguida clique em “Novo”, depois com a janela de opções de documento novo aberta, selecione “Nova postagem de blog”. Uma janela pedirá que você registre uma conta de blog para postagem. Clique em “Registrar Agora”. Na seqüência selecione no menu suspenso qual é o seu provedor de blog. Para este tutorial foi usado o Blogger/Blogspot.

2) Depois de selecionar “Blogger” no menu suspenso, entre com os dados da sua Conta Google. Usuários do WordPress devem inserir sua URL da seguinte forma: “http://ENDEREÇODOBLOG.com/xmlrpc.php”.
3) Lembre-se de configurar um servidor de imagens para que a publicação seja completa. Você pode usar diversos servidores como PhotoBucket, Picasa ou qualquer outro da sua preferência. Apenas lembre-se de inserir a URL para envio.

4)  Se você seguiu tudo conforme dito até agora, deve estar vendo a seguinte janela com o nome do seu blog:
5) Neste terceiro momento, você pode escrever livremente, inserir imagens e formatar normalmente como faz em qualquer documento do Word.

6) Depois que você inserir tudo o que a sua postagem vai precisar, clique em “Publicar”. Você tem duas opções de postagem, a primeira delas é a postagem direta, o conteúdo que você produziu vai direto para a página principal do blog. A outra é manter esta postagem como rascunho, para que você possa editar depois de onde quer que esteja.
7) Para ativar o botão de gerenciamento de categorias, primeiro você deve ter categorias já criadas no seu blog, só assim o Word poderá encontrá-las para que você escolha em qual delas o seu post se enquadra melhor.
Pronto! Você acabou de postar sem precisar abrir a janela da internet! Agora use a criatividade e faça posts à vontade usando toda a liberdade de formatação que o Word proporciona.

Se você gostou deste tipo de ferramenta, também pode se interessar por programas como o  Windows Live Writer que permite a interação direta do conteúdo a ser postado com o layout do blog, ou seja, você vê como o seu post vai ficar! Independente da ferramenta que usar, aproveite e contribua para o crescimento da blogosfera!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes