Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

19 de janeiro de 2011

Que versão do Windows eu estou usando?

Saber que versão do Windows você está usando pode ajudar você a determinar que recursos estão disponíveis no seu computador. Veja como verificar:

  • Clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, digite winver na caixa de pesquisa e pressione Enter.
    Observação

    Observação

    Se as instruções acima não funcionarem no seu computador, você pode estar usando uma versão antiga do Windows. Para verificar, clique emIniciarExecutar, digite winver e pressione Enter.
Imagem da janela Sobre o Windows mostrando Windows XP Professional edition com Service Pack 3A janela Sobre o Windows mostrando o Windows XP Professional edition com Service Pack 3
Essa janela mostra a versão e a edição do Windows que você está usando. Cada versão do Windows tem edições diferentes, com recursos diferentes. Essa janela também mostra o número do service pack, se a sua versão do Windows tiver sido atualizada com um service pack.
Imagem da janela Sobre o Windows mostrando Windows Vista Ultimate edition com Service Pack 1A janela Sobre o Windows mostrando o Windows Vista Ultimate edition com Service Pack 1
Cada versão e edição do Windows também tem versões de 32 bits ou 64 bits. Para descobrir que versão você está usando, consulte Meu PC está executando a versão de 32 bits ou de 64 bits do Windows?
Para informações sobre os recursos disponíveis nas diferentes versões do Windows, consulte Qual é a melhor versão para você? Para informações sobre como atualizar para a versão mais recente do Windows, acesse a página do Windows 7 Upgrade Advisor.
Se você já estiver usando o Windows 7, mas não tiver certeza de que edição você tem, consulte Saber qual edição do Windows 7 você está usando.

Como resolver a Tela Azul do Windows

TELA 1 - Aperte qualquer tecla assim que o micro religar.

Caso a mensagem para dar boot pelo CD não apareça, reinicie o computador, aperte DEL ou F8 e ative essaopção (veja como alterar o boot para CD no manual da placa-mãe)

TELA 2 - Neste momento, não aperte nenhuma tecla (se você tiver necessidade de instalar um driver SCSI ou RAID, o que é pouco provável, peça ajuda a um usuário avançado)

TELA 4 - De novo, apenas espere o programa de Setup ser carregado


As outras opções são: R, para reparar eventuais danos no sistema operacional, e F3, para cancelar a formatação. Atenção: reparar o sistema não é o mesmo que formatar o HD e instalá-lo de novo.




AVISO: O uso incorreto do Editor do Registro pode causar sérios problemas que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro possam ser solucionados. O uso do Editor do Registro é de sua responsabilidade.

OBSERVAÇÃO: como solução alternativa para esse problema, é preciso ter uma instalação paralela do Windows.

Para fazer as alterações necessárias, execute as seguintes etapas:

  1. Instale o Windows em uma pasta diferente.
  2. Execute o Regedt32.exe pela nova instalação do Windows e vá para a chaveHKEY_LOCAL_MACHINE.
  3. No menu Registro, clique em Carregar seção e abra o arquivo System no local da instalação original do Windows. Por padrão, essa instalação está localizada em %SystemRoot%\System32\Config\System.
  4. Digite um nome arbitrário ao receber a solicitação de um nome de chave na janelaCarregar seção. Este procedimento carrega a seção HKEY_LOCAL_MACHINE original como uma subchave da chave atual.
  5. Altere os dados no valor AutoReboot para 0 (zero), em vez de para 1, na seguinte chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\CrashControl
  6. Recolha a subchave HKEY_LOCAL_MACHINE e descarregue a seção.
Isso desabilita a opção Reinicialização automática na instalação original do Windows. Depois de executar as etapas, será possível reunir as informações da mensagem de erro STOP e resolver o problema, evitando que o computador seja iniciado. 

Talvez seja necessário uma solução alternativa se o tamanho mínimo do arquivo de paginação estiver definido para um valor menor do que a quantidade de memória física. O Windows exige um arquivo de paginação na unidade do sistema com tamanho suficiente para armazenar toda a memória física, além de 1 MB extra, para gravar as informações sobre a depuração. É possível modificar o valor PagingFiles da instalação original para que o arquivo de despejo possa ser criado pela mensagem de erro STOP. Deve haver espaço livre em disco suficiente na unidade do sistema para o arquivo de paginação. 

Execute as seguintes etapas para alterar o valor PagingFiles no arquivo System no local da instalação original do Windows:
  1. Execute as etapas de 1 a 4 anteriores à solução alternativa.
  2. Altere os dados do valor PagingFiles para permitir um valor mínimo da quantidade de memória física, além de 1 MB extra, mas que não seja maior do que a quantidade de espaço livre no disco rígido. O nome da chave é:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Session Manager\Memory Management
    Por exemplo: "unidade:\pagefile.sys nnnnnn" em que unidade é a letra do disco rígido do sistema e nnn é um número relativo aos tamanhos mínimo e máximo do arquivo de paginação.
  3. Verifique a seguinte chave para saber se o valor CrashDumpEnabled está definido para 1:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\CrashControl
  4. Recolha a subchave HKEY_LOCAL_MACHINE e descarregue a seção.
  5. Tente iniciar a instalação original do Windows e a mensagem de erro STOP será exibida. As informações sobre o despejo são armazenadas no arquivo de paginação.
  6. Reinicie o computador e selecione a instalação paralela do Windows. Este procedimento permite que o arquivo de despejo seja criado e você possa usar as informações para resolver o problema que gera a mensagem de erro de STOP na instalação original. 

    OBSERVAÇÃO: o arquivo de despejo é salvo no arquivo %SystemRoot%\Memory.dmp, em que %SystemRoot% é a pasta do sistema de instalação paralela.

Se apertar R, o programa irá reparar a atual cópia do Windows, e não formatará o HD

É isso o que você vai fazer, apertar "R" para reparar seu SO, se essa medida nao resolver seu problema tenho certeza que seja a memoria.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes