Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

1 de novembro de 2011

criando Programa pra Cadastro de Clientes com o Visual Basic


Vamos criar um programa para cadastro de clientes

Crie um banco de dados no programa Microsoft Access.
Dê um nome a este banco de dados, como exemplo usaremos ?Cadastro de Clientes?.
Escolha o local a ser salva. Para este exemplo usamos ?C:\Meus documentos\Meus programas\Banco de dados\Cadastro de Clientes.mdb?
Crie uma tabela com os seguintes campos
Nome, Endereço, Telefone.
Todos com tipo de dados Texto.

Salve sua tabela.
Dê a ela o nome de ?Clientes?.
Inclua alguns registro (preencha com alguns dados).

Feche seu banco de dados.

Atenção se você estiver usando o Access 2000 talvez tenha que converter seu banco de dados para um a versão anterior

Inicie o Visual Basic.
Iniciar/ Programas/ Microsoft Visual Basic 6/ Visual Basic 6
Selecione o projeto padrão (StandardEXE), e clique no botão Abrir

Insira mais um formulírio (MDIForm1). Project/Add MDIForm.
Insira os objetos no ?form1?.
Data,
Text1
Text2
Text3
Label1
Label2
Label3
Command1
Command2

Defina as propriedades de uma só vez de todos Textbox
Selecione todos de uma vez arrastando o cursor do mouse sobre todos.
Width = 3000
Height = 360
Isso caso você queira tamanhos iguais para as caixas de texto

Definas as propriedades dos rótulos (Label).
Selecione todos rótulos.
Width = 1000
Height = 360

Defina as propriedades do botões (Commandbutton).
Selecione todos botões.
Width = 1000
Height = 360

Defina as propriedades:

Form1
Name = clientes
Caption = Cadastro de Clientes
MDIChild = True

MDIForm1
Name = cadastro
Caption = Cadastro de Clientes

Data

Caption = Cadastro de Clientes
DatabaseName = ? C: \Meus documentos\ Meus programas\Banco de dados\Cadastro de Clientes. mdb?. Procure pelas pastas o banco de dados criado no Access.
Width = 360
Height = 3000
RecordsedType = 0 ? Table
RecordSource = Clientes


Text1

Name = txt1
Text = deixe em branco
DataSource = Data1
DataField = Nome


Text2

Name = txt2
Text = deixe em branco
DataSource = Data1
DataField = Endereço


Text3

Name = txt3
Text = deixe em branco
DataSource = Data1
DataField = Telefone


Label1

Name = lbl1
Caption = Nome


Label2

Name = lbl2
Caption = Endereço


Label3

Name = lbl3
Caption = Telefone


Command1

Name = cmd1
Caption = &Incluir


Command2

Name = cmd2
Caption = &Excluir


Salve seu projeto agora.
File/Save Project.
Dê um nome. Exemplo CadastroDeClientes.

Rode seu programa.
Run/Start

Antes de iniciarmos a construção dos códigos para os botões vamos mudar a forma de carregamento do programa.
Clique em Project/Project1 Properties...
Clique em Startup Objetct. Selecione cadastro (MDIForm) e clique em ?OK?.

Rode novamente o programa.
Notou que o formulírio para incluir e excluir cadastro não aparece.
Porque às vezes você não quer cadastrar um cliente quer ver um relatório ou uma consulta.

Então selecione o formulírio ?cadastro? (MDIForm).
Clique no Menu Editor na barra de ferramentas

Defina:
Caption = Arquivo
Name = mnuarquivo

Clique em Netx.
Dê um clique na seta para direita, defina.

Caption = Abrir
Name = mnuabrir
Clique em OK.

Clique no menu que você acabou de criar no formulírio cadastro (MDIForm).
Clique em abrir.

Digite o seguinte código.
clientes.Show

Selecione agora o form (clientes).
Dê um clique duplo no botão Incluir (cmd1) e digite o seguinte código.
Data1.Recordset.AddNew

Dê um clique duplo no botão Excluir (cmd2) e digite o seguinte código.
Data1.Recordset.Delete

Faça os testes necessírios.
Rode o programa.
Run/Start.

Salve o projeto e crie um executível.
File/Make CadastroDeClientes.exe...

Erros podem ocorrer tanto ao incluir ou excluir registros.
Para isso anote o número do erro que aparecer retorne ao projeto e siga as instruções clicando no botão Help.

espero ter ajudado...

CorelCAD A Solução para Design CAD de Alto Desempenho


Corel CadO AutoCAD da Autodesk que se cuide, chegou a nova ferramenta da Corel para desbancar a concorrência entre os CADs mundo a fora. A empresa Corel resolveu investir mais ainda na área técnica e concorrer no mundo 3D de uma vez por todos. O lançamento de sua nova ferramenta de desenho técnico é ao meu ver mais uma evolução irreversível da Corel para contribuir com um mundo cada vez mais competitivo.

Como Converter em Curvas no Corel Draw de Modo Fácil e Prático


Você já ouvido esta expressão (Converter em Curva?), mas afinal de que se trata? Como Lidar de forma prática e eficiente na conversão e analise.textocurva2 Na confecção das peças gráficas os Designers, Arte Finalista e até mesmo os iniciantes na área de criação Gráfica e publicitária, devem saber do que se trata a “famosa” conversão para curvas.

Em miúdos, converter em curva é transformar (converter) para vetor o objeto selecionado, mesmo sendo texto, podendo ser editadas suas novas características. Como por exemplo, números de pontos (nós) curvas e formas.
No caso de Objetos como Elipses, Retângulos, Formas Feitas, Polígonos e fontes entre outros tantos objetos predefinidos que o Corel Draw, em particular possui, aplica-se a mesma regra, ao converter para Curva. Estes também serão Editáveis apenas como Curvas, neste caso se o Texto da peça estiver com erros de Digitação, o mesmo só poderá ser editado (corrigido) em sua cópia Original (aquele arquivo que você não converteu) e salvou juntamente com a versão curva.

Ex: CardTeste_curv_X5_4-1.cdr e CardTeste_4-1.cdr, você escolhe a versão que a gráfica ou destino aceita, isso no caso de curva, já no outro em formato de Texto, fica a seu critério. X3, X4 ou X5 ou anteriores. Salve como melhor lhe convém. O importante sempre é atender a sua necessidade.
O 4-1 do exemplo representa aqui as cores que serão impressas, 4 (quatro) cores na frente e apenas 1 (uma) no verso. Isso não é a regra, no entanto em se tratando de organização e bugs em arquivos, é muito útil e eficaz. Também este método é por sua conta.
Gerenciador de Objeto
O aplicativo de modo geral (o programa), encarrega-se de interpretar que os mesmo possuem predefinições individuais e quais são, até que as convertamos para CURVA. Sendo assim sempre teremos como encontrar estas predefinições no Gerenciamento de Objetos.

A partir da conversão os objetos serão tratados de outra forma, exatamente como é chamado; OBJETO EM CURVA, seja em Camada 1 ou em mais de uma camada, não importa, ainda podem ser adicionadas outras Predefinições como: Sombras, lentes, preenchimentos degrades e mais alguns que também devem ser convertidos em Bitmap para casos específicos como Fotolitos, impressão Off Set, depende do caso e finalidade.
Após terminamos a elaboração da peça gráfica e a escolha das fontes para o Design, seja qual for essa arte, cartaz, panfleto, folder, filipeta, outdoor, revistas e qualquer outra peça que venha a passar por outro computador, sendo este para impressão em grande ou pequena escala é preciso sempre converter estas fontes em Curva.

A conversão é indispensável para que o arquivo seja visualizado e impresso de forma correta, exatamente como foi feito pelo criador (desenvolvedor).

O Corel Draw sempre esteve à frente destes quesitos, muitos profissionais da área é que não sabem como fazer isso de forma segura e rápida, em casos mais extremos não sabem como manipular o Gerenciamento de Objetos e tão pouco os próprios Objetos. Normal nem todos buscam esmiuçar um aplicativo a fundo para só depois produzirem peças “profissionais”. Mas isso é outra estória.

O processo de Conversão para Curvas pode ser feito utilizando as seguintes técnicas: Corel X5 como base. Converter em Curva
Vejamos as formas:

1. Com todos os elementos da peça desagrupados, você pode utilizar o gerenciador de objetos e procurar um a um os objetos, selecioná-los um a um ou pressionando CTRL, ir clicando onde você encontrar as fontes, representadas pela figura da Letra (A) e suas definições que são ou texto artístico ou texto parágrafo. (IMG acima do gerenciador de Objetos)

Est Text
2. Com os elementos agrupados, você pode com o CTRL pressionado clicar diretamente nos textos da peça gráfica e logo após em CTRL+Q e ir fazendo isso texto a texto até não restar mais nenhuma fonte na peça. Para conferir vá até o Menu Texto e em Estatísticas de Texto, se estiver aparecendo o número 0 para as opções é porque estão todas convertidas.

3. Agora a forma mais segura e prática. Pressione Ctrl + A (para selecionar tudo) e clique em desagrupar tudo na barra de propriedade ou Pressione Ctrl+U, depois no menu editar e em Selecionar tudo, no menu desdobrável vá em texto.
Isso selecionará todo o texto de forma segura e instantânea, agora que estão selecionadas automaticamente pressione CTRL+Q é só conferir no Menu Texto e em Estatísticas de Texto. Pronto. No Corel Draw as fontes também são interpretadas como uma predefinição, assim como Linhas Guias, Nós e Objetos cuja conversão não fora feita.EstTesto

Obs: Power clip; você deverá editar o Power Clip (atalho: Ctrl pressionando+clique sobre objeto contendo o Power Clipe) siga o Procedimentos 3. e logo em Finalizar edição. (atalho: Ctrl+Clique Fora do Power Clip. Lembre-se que na grande maioria das gráficas não são aceitos Power Clip. Consulte gráfica ou bureau de Impressão e destino do arquivo.

Dica: Manter sempre uma cópia do arquivo em formato.cdr com o texto sem a conversão é fundamental para uma futura correção ou até mesmo um aproveitamento de textos da peça. Para uma nova criação.

Em casos em que o cliente irá corrigir a arte, o ideal é enviar as peças apenas para visualização em Formatos não editáveis como JPG, PNG ou PDF, média resolução e marcas d’água se desejar, mas mesmo na confecção do PDF é recomendável criar o mesmo com os textos em Curva, nas opões da conversão do Corel, vá em Arquivo – Publicar em PDF e na opção Configuração ao lado esquerdo de Salvar. Na próxima tela vá em Objeto e marque a opção exportar todo o texto como Curva e OK. Depois em Salvar.

Sempre é bom Salvar arquivos e em particular o arquivo (.CDR) com Nomes sem caracteres especiais Ex: (+^ç~)(&¨%$#@!”’|\?=). O Bom é evitar a todo custo, em qualquer arquivo, mesmo um (.Docx) do Word.

Exemplo:
cartao_dr_marcos_curva_vs-X5_4-1_CMYK.cdr
. Se a gráfica exigir nomes pequenos, salve assim: cardrmarc_curv-X5_4-1.cdr. Organizar-se é sempre bom.

Eu no Fundo gostaria de ter feito uma vídeo aula sobre o assunto, mas é sempre bom o velho texto, se depois ele vai virar curva ou não, isso não importa. O importante é passar a mensagem e ajudar nossos leitores a entenderem cada vem mais este mundo de Curvas, CMYKs e RGBs.


Neste Vídeo aqui tem exatamente Como Fazer este procedimento. Direitos sobre o Vídeo TMX Gráfica

“Obrigado a todos pelo carinho e visitas e não se esqueçam de complementar o tema com seus comentários essencialmente úteis para mim e para os leitores do Blog”. Comente fique a vontade.

Corel Draw lento...O que é isso....?




Pessoal, acredito que essa dica pode ajudar muita gente.
Serve para corel draw, 11,12 e 13. e em alguns casos até em X4

O pessoal está reclamando de determinados arquivos pequenos ou grandes que demoravam muito tempo para abrir, ex.: arquivo com 700KB, tempo de 5 minutos pra entrar.

Descobri o seguinte:
1- Abri o tal arquivo demorado, fui em FERRAMENTAS/ESTILO DE COR, abri a pasta que aparece nesta janela de encaixe com duplo-click, encontrei lá dentro mais ou menos 2000 cores, sendo que este arquivo só utilizava 8 cores.

2- Apaguei todas essas cores, salvei o arquivo. Abri novamente e não demorou mais do que 5 segundos para carregar. Em alguns arquivos eu encontrei apenas o ícone da cor, ou um símbolo doido lá, apaguei apenas eles e também carregou mais rápido. Acabei descobrindo que o corel draw adiciona essas cores automaticamente e não sei porque ele não as retira, coisa de Corel mesmo, não dá pra entender.

É um histórico de estilos de cor, algo parecido, coisa de programador que não usa o que programa. Meu conselho é: ao começar um novo arquivo, fique de olho nessa janela. Eu costumo trabalhar já com as definições abertas (Estilo de Cor, Gráfico e Texto “Ctrl+F5” e Gerenciamento de exibição “Ctrl+F2”) e já vou limpando antes de fechar a arte.
Veja exemplo de minha barra personalizada Aqui.
Quebra uma árvore.
Obs.: Nunca importe um arquivo (bugado) ou uma parte dele para arquivo novo, ele vai trazer junto esses problemas.Como no exemplo do arquivo de 700K, ao fazer a limpeza o mesmo ficou em torno 40K.O pessoal importava muita coisa de outros arquivos para começar um novo e assim foi se acumulando, até chegar a um ponto que levar de 10,20 a 30 minutos para abrir um arquivo.


Outra Dica Boa. (RESTAURAR PADRÃO DE FÁBRICA - Defout - )

É restaurar o padrão de fábrica, pressione F8 e clique no ícone do Corel pra abrir, fique segurando até que ele pergunte se você quer restaurar o padrão, clique em sim e veja a diferença. Depois configure o seu modo e salve seu padrão novamente.
Enquanto abre seu arquivo, leia com atenção:
Percebi nos últimos meses um número muito grande de pessoas reclamando que o CorelDRAW está lento, demorando em abrir os arquivos, mesmo um em branco, pois bem, abaixo esta à descrição do problema e as possíveis soluções.

Primeiro:
Precisamos entender, por que ele fica lento. Ocorre que existem duas formas de você gravar pré-definições de cores e formatações de texto e gráficos. A primeira é a criação de scripts e macros, parecido com a forma que se faz no Word, por exemplo, desta forma você cria um arquivo externo com as definições e chama quando precisar.
Segundo: Veja em seu corel no menu ferramentas as opções de visualização de estilos de gráficos e textos além do estilos de cor. Fazendo desta forma, você adiciona um estilo, por ex, de tamanho e cor de uma determinada fonte, dentro do próprio arquivo que está em uso. Logo se você está utilizando um arquivo qualquer e importar outro arquivo onde foram criados mais estilos, eles se adicionam no arquivo que você está trabalhando.

Algumas pessoas que trabalham com corel, utilizam este recurso de estilos e criam centenas deles, milhares às vezes e um arquivo de tamanho real de 300kb pode ficar com 1.3 Mb ou até mais; e isso pode ser pouco, mas se você considerar que o tempo de leitura e processamento do arquivo vai aumentar em mais de 3 vezes, torna-se um absurdo.

Visto que os estilos são carregados TODOS na memória, isto é, além do tempo de leitura e gravação dos vetores e bitmaps do arquivo, ainda temos o tempo de verificação dos estilos, gravação na memória, geração das listas com eles e assim uma série de procedimentos que demandam tempo e deixa o usuário quase dormir ao abrir um arquivo no nosso bom, problemático e velho CorelDRAW.

Se você já está de cabelo em pé com tudo isso, ainda existem aqueles, e eu me incluo, que modificam alguns atalhos do corel para facilitar algumas tarefas, quando você termina as pré-definições clica em Ferramentas, salvar definições como padrão.

Se naquele momento estiver com um arquivo carregado de estilos abertos, esses estilos tornam-se padrão (Default) para TODOS os arquivos que você criar, mesmo novos, mesmo que você não importe absolutamente nada e não coloque nenhum objeto dentro do arquivo, isso torna as criações de arquivos novas, lenta e demorada.

Não existe solução aparente a não ser ir até as cortinas de estilos de gráficos e texto e estilos de cores, apagar um por um dos estilos, pois o corel não deixa selecionar todos e apagá-los de uma vez só.

No caso da janela de estilos de gráficos e texto, você poderia ir num micro sem os estilos, salvar pelo menuzinho da janela (template, save as...) de gráficos e texto padrão (são no Máximo 10 estilos diferentes) num arquivo chamado CorelDraw.CDT e sempre que encontrasse um arquivo cheio de estilos ir ao mesmo menu e clicar em (tampa-te loa) abrir, e sobrescrever os estilos antigos pelos atuais. Nas versões anteriores isso dava certo por que não era tão lenta a abertura dos estilos, no caso do corel X3 somente a abertura da cortina de estilos demora uma década.

A solução que eu acredito ser a mais rápida, parte da desinfecção do corel pelos estilos e a exportação dos arquivos em CMX (Corel Presenteio Exangue) que é uma extensão nativa de um programa que vinha, se não me engano, com o Corel draw 7 ou 8, chamado CorelDRAW presenteio, que fazia o mesmo trabalho do Power Point.

Então vamos lá, mãos a obra: Vejamos se seu corel está “infectado” com estilos.

Abra um arquivo novo e verifique na barra de ferramentas Padrão (Standart) a definição do ZOOM, que deve estar como 100% quando o arquivo é criado. Clique na seta do lado com um triângulo apontando para baixo e verifique quantos estilos tem ali. Se tiverem não mais do que 10 ou 15 seu corel está bom, agora, se houver mais do que isso, uma lista enorme, você está realmente precisando das dicas abaixo.

1- Desinstale seu Corel Draw pelo menu de adicionar e remover programas do Windows Remova algumas pastas que estão citadas abaixo, se a instalação não removê-las:
• \arquivos de programas\arquivos comuns\corel
• \meus documentos\corel usuário files (veja se não existem arquivos que você precise nesta pasta) • Arquivos de programas\corel

A) Reinstale o pacote do Corel Draw como faz normalmente
B) Verifique a criação de arquivos novos, se está na “velocidade” normal ou continua lento (deve ter resolvido)
2 – Exportanto Arquivos
De qualquer forma, você terá que abrir os arquivos minados de estilos uma vez, para poder converter o arquivo, porém lembre-se, quando abrir, não utilize a opção Salvar configurações como padrão para não infectar seu Corel novamente.

Abra um arquivo infectado (recomendo comprar petiscos e fazer um cafezinho nesta hora) Exporte o arquivo na extensão CMX.

A) Feche o arquivo (abandone os biscoitos)
B) Abra um arquivo novo e importe o arquivo CMX que você exportou, salve o arquivo normalmente e pronto.

A extensão CMX faz aquilo que a CDR deveria fazer, limitar-se a exportar apenas o conteúdo do arquivo SEM os malditos estilos que tanto atrasam nossa vida.
Agora salvando o arquivo CDR você vai ver que ele abrirá mais rápido que uma mordida no biscoito e um gole de café.

ATENÇÃO: Fiz um teste simples com um arquivo com lente, bitmap dentro de Powerclip e Powerclip normal e a extensão CMX não alterou as características do arquivo, porém como se trata de uma exportação e de um outro formado de arquivo, é bom ter um Print ou uma versão em JPG (Rgb) do arquivo a ser exportado como CMX, para conferência, em se tratando de Corel todo mundo sabe que tudo pode acontecer. Por tanto todo cuidado e pouco.

O ideal é as agencias ou criadores de arquivos se habituarem a tais práticas, para que no desencadear do envio dos arquivos para as gráficas, bureaus e prestadores de serviços, os estilos não caminhem juntos, porém é importante que os arquivos (elementos gráficos) utilizados nas confecções das artes por parte dos recebedores (steps de cor, registros, cruzetas, logomarcas, fichas de aprovação, etc.) estejam também desinfectados e analisados com afinco.

Acredito que, pela nossa escolha ao tão problemático e conquistador CorelDRAW, precisaremos nos unir e resolver juntos um problema que atrasa nosso trabalho e que nem mesmo a própria COREL sabe como resolver.

Esperamos que na próxima versão, claro de depois dos bugs já resolvidos, eles também resolvam este de uma vez. Coisa que pelo visto só será resolvido no X5, (assim esperamos.)
Espero ter ajudado mais um pouco nessa questão.
Caso tenha algo a acrescentar a esta matéria fique a vontade para comentar, ou nos enviar um e-mail com sua explanação.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes