Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

16 de maio de 2012

Modle Configuração


TIPOS DE RELATÓRIOS


Dentro de Relatórios no bloco Administração do curso, você poderá escolher os dados que precisa sobre os usuários do curso.
 

Nesta tela você pode escolher as combinações com as atividades, ações e data com todos os participantes ou um em específico.  Após escolher a combinação de dados, você pode escolher apenas ver na página ou fazer download com extensão de texto, ODS ou Excel.
Ao visualizar os dados na tela, você verá desta maneira:

 

Logs da última hora: mostra os últimos acessos, que é apresentado conforme o exemplo acima, com a data e hora, endereço de IP, nome completo do usuário, o que foi feito e onde.

Relatórios das atividades: mostra todas as atividades do curso, cada uma com o respectivo número de visualizações e última visita. Conforme a imagem a seguir.

Relatório de participação: ele abre campos com menu dropdown onde é necessário escolher uma atividades específica para visualizar as participações do perfil indicado. Depois de escolher a atividade, a data o perfil e as ações, o sistema apresentará uma tabela com os nomes e ao lado se o usuário praticou alguma ação, quantas vezes ou se não participou.

 

Tempo de Acesso de atividades no Moodle


Como padrão, o Moodle não apresenta o tempo total que o aluno ficou no curso como um todo, mas a atividade em SCORM pode apresentar um relatório do tempo total do aluno dentro da atividade e/ou tempo por tela a tela, variando entre SCORM mono ou multi.
Aqui vemos um exemplo do relatório gerado por um SCORM mono, que mostra o primeiro e o último acesso, o status da atividade, a nota e o tempo total.
 

Retirando lista de alunos do Moodle


 Para fazer download dos dados de alunos no Moodle deve-se ir até o bloco Administração do site e lá escolher a opção Contas > Ações em lote sobre usuários.

Na tela que aparece, selecione os usuários dos quais gostaria de fazer download dos dados e clique no botão Adicione a seleção. Após, escolha a opção Download.

Você poderá escolher o formato que gostaria de baixar, que pode ser em formato de texto, ODS ou Excel.



 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes