Cursos de Informática Grátis www.megainforcursos.com

28 de junho de 2012

Utilize o 'Modo Deus' para acessar todas as funções do Windows de um só lugar Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/Modo-Deus-God-Mode-no-Windows.html#ixzz1z8752rI8

Uma pequena dica para ter uma pasta, e, sem nenhum esforço, conseguir acessar todas as opções do Windows (o chamado "Modo Deus"). Imagine pode mudar o nome do seu PC, restaurar o menu Iniciar, ver a versão do seu Windows e muito mais sem nenhum programa adicional

Ainda que você seja um usuário zeloso e tome todas as precauções de segurança no uso do Windows, é importante saber lidar com situações de "pane" do sistema, aquelas ocasiões em que os travamentos e bugs impedem o funcionamento do computador 
Preparamos algumas dicas para você conhecer o modo de uso de algumas ferramentas disponíveis no Windows para remediar, corrigir, bem como para prevenir problemas. 

1- Como fazer a Restauração de Sistema
Da mesma forma que outras versões do Windows, o 7 também conta com o recurso de Restauração de Sistema que, entre outras funções, tem a capacidade de fazer um backup do registro e arquivos do sistema sempre que instalar um novo software ou drivers. Esse recurso se torna útil quando você instala algum software mal intencionado que pode prejudicar seu computador. Assim, você pode acionar a Restauração de Sistema e recuperar seu computador para um estado anterior a instalação do software.
Existem dois lugares dos quais você pode acessar o recurso de Restauração do Sistema. O primeiro é no menu INICIAR dentro da pasta "Ferramentas do Sistema".

 

Outra forma é digitar na caixa de diálogo no menu INICIAR a palavra "restauração" (sem aspas). Você verá no topo da lista a opção Restauração do Sistema.


Uma outra forma ainda mais rápida é digitar "rstrui" na caixa de diálogo e pressionar ENTER.


Surgirá a tela inicial da Restauração de Sistema, na qual você poderá dar início à recuperação do seu PC. Clique em Avançar.


Você verá uma lista com diversos pontos os quais o computador poderá ser restaurado. Basta escolher o ponto que mais lhe convém e clicar em Avançar.


A seguir, você terá a tela de confirmação do ponto de restauração com todas as informações necessárias. Para confirmar, clique em Concluir.

 

NOTA: Alguns especialistas indicam que, para ter melhores resultados, é necessário executar a Restauração de Sistema no Modo Seguro do Windows. Para fazê-lo, reinicie o computador e, enquanto o sistema começa a reiniciar, tecle algumas vezes o F8. Esse procedimento fará com que você tenha a opção de entrar no Modo Seguro do computador.

2- Desfragmentando o disco regularmente (e com agendamento)
 

O Desfragmentador de Disco já não é segredo nenhum para diversos usuários veteranos de computador. Mas apesar de ser uma dica pra lá de básica, a grande maioria dos usuários de PC esquece ou nem sequer sabe da existência desse recurso. Para esses usuários vale dizer que, quando um arquivo está fragmentado, é como se ele estivesse bagunçado, com uma parte para cada lado do disco. Isso faz com que a leitura do mesmo seja muito mais lenta. Para arrumar a bagunça, o Windows conta com essa ferramenta. Para acessá-la, clique no menu Iniciar e, na caixa de pesquisa, digite "desfragmentador de disco" (sem aspas).  



O Windows 7 configura automaticamente a função de Desfragmentação de Disco para desfragmentar o computador em um determinado horário, uma vez por semana. Geralmente essa configuração está apontada para às 01:00 de quarta-feira. A questão é que nem todo mundo está acordado e com o PC ligado nesse horário às quartas! Sendo assim, que tal programar a desfragmentação para um horário mais acessível?
Para iniciar o utilitário de desfragmentar, digite "defrag" (sem aspas) na caixa de diálogo do menu INICIAR. No topo da lista, surgirá o desfragmentador. Pressione ENTER.
 

Você também pode acionar o desfragmentador através da pasta Ferramentas do Sistema no menu INICIAR.

 

Você verá a janela do desfragmentador surgir...

 

Para alterar o dia e hora com que o desfragmentador vai funcionar, basta você clicar no botão "Configurar agendamento...". Na janela seguinte, altere a Frequência, Dia, Hora e os Discos a serem desfragmentados. Quando terminar, clique em OK.


Pronto! Você pode escolher um horário e dia da semana que coincida com seus horários.


3- Criando um Ponto de Restauração do Sistema

A Restauração do Sistema é um recurso que pode salvá-lo de alguns apuros e de diversos softwares mal intencionados. A criação de um Ponto de Restauração é útil quando, por exemplo, você deseja instalar um programa, mas tem dúvidas se ele pode danificar seu computador. Assim você cria um Ponto e instala o software, se algo der errado você pode voltar atrás.
Clique no botão direito do mouse em Meu Computador e selecione Propriedades.


Na janela seguinte, clique em Proteção do sistema.


Em seguida, no pé da janela que surgiu, clique no botão Criar.


Agora, você poderá dar um nome para o seu ponto de restauração. Dessa forma fica mais fácil identificá-lo. Clique em Criar.


Pronto! Quando você precisar restaurar seu sistema, o ponto criado estará lá para trazê-lo de volta às configurações originais.



4- Restaurando ícones retirados da Área de Trabalho

Se você removeu acidentalmente algum ícone importante da sua Área de Trabalho, como o da Lixeira ou Meu Computador, por exemplo, saiba que existe uma forma bastante simples de colocá-los de volta. 
Clique no menu INICIAR, Painel de Controle, Personalização.


Você também pode clicar na Área de Trabalho com o botão direito do mouse e escolher "Personalizar".
Em seguida, escolha o link "Alterar ícones da Área de Trabalho".
Na janela seguinte, basta marcar as caixas dos ícones que você deseja ter de volta na sua Área de Trabalho e clique em "Aplicar",  "OK".



5- Como criar uma Imagem do Sistema

Os utilitários de backup do Windows 7 permitem criar uma imagem de backup da sua máquina sem a necessidade de um outro programa, usando apenas os recursos presentes no próprio Windows.
Vamos supor que você acabou de instalar a sua cópia do Windows 7 e quer configurar todo o sistema a seu gosto. É ótimo ver tudo tinindo, não é mesmo? Porém, agora é a hora em que você deve criar uma imagem do disco para que, em caso de uma eventual falha, você possa usá-la para restaurar todo seu sistema ao ponto inicial. Essa imagem a qual nos referimos nada mais é do que uma cópia exata de tudo no disco. Esse procedimento pode ser feito a qualquer momento, mas o ideal é fazê-lo quando tudo está limpo e organizado em seu sistema. Isso fará com que o arquivo de imagem não seja tão grande, além de deixá-lo conciso e perfeito para uma possível restauração.
Clique no menu INICIAR e depois em "Ponto de Partida". Caso esse ícone não esteja mais no seu menu INICIAR, é possível acessá-lo através do Painel de Controle. Feito isso, clique em "Fazer backup dos seus arquivos".


Em seguida clique em "Criar uma imagem do sistema".
Decida onde você vai gravar a imagem. Você pode escolher entre "queimar" em um DVD, salvar em um local de rede ou em um disco externo.


Escolhido o local, clique em "Iniciar Backup"


Assim que o processo se completar, você terá a opção de criar um Disco de Reparação do Sistema. É com ele que você terá a chance de recuperar seu sistema com a imagem que acabou de salvar.


6- Criando um Disco de Reparação do Sistema

o Windows 7 é bastante estável em relação às versões anteriores, porém nunca se sabe quando uma falha pode acontecer. Vamos dar uma olhada em uma opção do Windows 7 que permite criar um sistema de disco de reparação, caso você precise iniciar a partir dele para recuperar seu sistema operacional.
Para iniciar a criação do disco de reparação, digite na caixa de diálogo do menu INICIAR, "Disco de Reparação" (sem aspas) e tecle ENTER.


Será iniciado o sistema para a criação do disco. Insira um disco em branco no seu drive de gravação e clique em "Criar Disco".


Quando o assistente terminar, você terá seu disco pronto para ser usado em caso de emergência. Para usá-lo, basta inseri-lo em sua unidade de CD/DVD, reiniciar a máquina e determinar o boot a partir da mídia gravada.

Algumas configurações de fábrica do Windows podem ser alteradas para deixar o sistema mais ágil


Algumas configurações de fábrica do Windows podem ser alteradas para deixar o sistema mais ágil e oferecer maior facilidade de operação. Vamos às dicas:

1- Desativando recursos não utilizados
 O Windows, por padrão, carrega uma série de processos e aplicativos que em muitos casos não são utilizados, consumindo recursos do sistema.
 Abra o menu Iniciar e clique em Painel de Controle.


Clique em "Programas > Ativar ou desativar recursos do Windows".


Desmarque todas as funcionalidades que deseja desligar, por exemplo, os Gadgets do Windows. Importante destacar que esse procedimento é completamente reversível.
 

2- Cancelando programas pela Configuração do Sistema
A melhor ferramenta para desativar programas ocultos, que estão em atividade, é pelo  menu de "Configuração do Sistema":

a. Você pode acessar esse menu rapidamente apenas escrevendo "msconfig" no campo de busca do menu Iniciar.

b. Para cancelar a execução de qualquer programa na inicialização do sistema, vá à aba "Inicialização de Programas" e desmarcar a caixa do lado esquerdo do software selecionado.


Nesta aba, muitos programas são exibidos com o nome de seus arquivos executáveis. Para saber a origem de qualquer item da lista, preste atenção na coluna "Local", no topo da aba. É possível editar essa planilha, aumentando o tamanho de suas linhas e mesmo configurando o tipo de informações você exibir, como nome do fabricante, linha de comando, data e muitas outros dados, de forma que você possa ter uma visão ampla do que seu computador está realmente executando.

3. Deve-se ficar atento em relação aos programas a cancelar na inicialização do sitema, isso porque muitos dos aplicativos executam funções importantes para a manutenção de seu computador; um antivírus, por exemplo, não deve ser cancelado. A melhor forma de controlar o que está sendo desligado, sem que você se perca ou cometa erros, é desabilitar uma a uma cada aplicação individualmente, reiniciando o computador e testando o resultado. Caso esteja tudo certo, acesse novamente no menu "Configuração do Sistema" e desligue outra aplicação. E assim por diante.

É um procedimento moroso, mas é o mais seguro. 


3- Aumentando a velocidade do navegador

Caso seu Internet Explorer esteja lento demais na hora de carregar uma página, verifique os add-ons que estão instalados. Uma das ferramentas do IE 8 e versões  superiores é um recurso que lhe mostra o tempo de carga de cada add-on. Para verificar essa informação, clique em "Tools > Manage Add-ons" (ou "Ferramentas > Gerenciar Complementos") e veja o tempo de carregamento na coluna do lado direito.


É muito fácil que seu navegador instale um add-on que você talvez nem use, mas que fica lá consumindo recursos do sistema, acarretando lentidão. Para desativar um recurso não usado, clique com o botão direito sobre o adicional; em seguida, escolha "Desativar Sugestões" ("Disable").
 

4- Impeça o Controle de Conta de Usuário de escurecer a tela

No Windows 7, sempre que o Controle de Conta de Usuário (CCU) aparece, a tela fica escura. Isso, muitas vezes é irritante. Mas você pode eliminar esse efeito.
Clique no menu Iniciar, digite na caixa de pesquisa "Controle de conta de usuário" e tecle Enter.

 

Agora, arraste a barra de controle para baixo até que surja a seguinte mensagem: "Notificar-me somente quando os programas tentarem fazer alterações no meu computador (não esmaecer minha área de trabalho)".

 

Clique em OK e pronto.


5- Aumente a precisão do mouse

Se você realiza trabalhos de webdesign ou edição gráfica de alguma forma, sabe que o mouse é uma ferramenta mais do que necessária. No entanto, a precisão do mesmo pode não estar a mais adequada. Aprenda como configurar esse periférico:
Para começar, se a velocidade de seu mouse é algo que incomoda, então você pode diminui-la clicando no menu "Iniciar > Painel de Controle > Mouse".
Você também pode apenas digitar "mouse" (sem aspas) na caixa de pesquisa no menu Iniciar.

 
Na guia "Opções do Ponteiro", mova o controle da barra deslizante entre "Rápida" ou "Lenta" para deixar o mouse com a velocidade desejada. Marque também a caixa "Aprimorar precisão do ponteiro".

 


6- Use o teclado para mover o mouse
Uma característica de acessibilidade muito curiosa no Windows é chamada de "Teclas do Mouse". Essa função permite controlar o mouse com o teclado numérico. Ao fazer isso, você pode mover o ponteiro do mouse um único pixel adiante! Assim:
Clique no menu "Iniciar > Painel de Controle > Facilidade de Acesso..."

 

Agora, clique em "Alterar o funcionamento do mouse".

 

Clique em "Configurar as Teclas do Mouse".

 
Agora, você pode configurar as teclas do mouse a seu gosto. O mais importante aqui é marcar a primeira opção "Ativar Teclas do Mouse". Assim que tiver ativada a opção, poderá alternar os atalhos para o teclado como Alt esquerda + Shift esquerda + Num Lock (para ativar a função).

 


7- Aero mais suave
A interface Aero, que já existe desde o Windows Vista, chegou para deixar seu sistema operacional mais atraente do ponto de vista visual, porém muito mais lento  para computadores menos poderosos. Mas existem alguns detalhes do Aero que podem ser desabilitados e que não removem a beleza da ferramenta. Ainda assim, você consegue ganhar agilidade na navegação. 
Primeiro, digite "Configurações avançadas do sistema" na caixa de pesquisa no menu Iniciar e tecle Enter.

 

A janela "Propriedades" do sistema irá abrir. Na caixa "Desempenho", clique no botão "Configurações..."

Na guia "Efeitos Visuais", marque "Personalizada" e desmarque as caixas: "Animar janelas ao minimizar e maximizar" e "Mostrar conteúdo da janela ao arrastar". Clique em "Aplicar" e em seguida em "OK". Feche a janela de propriedades do sistema.

 

Perceba que as janelas são maximizadas e minimizadas bem mais rápido e que, ao arrastar uma janela, aparece na tela apenas o contorno em vez da janela inteira. 
 

8- Alterando os efeitos visuais
Clique com o botão direito do mouse no ícone "Computador" e depois clique em "Propriedades".

Na nova janela seguinte, clique em "Configurações Avançadas do Sistema". 

Agora clique em "Configurações de Desempenho" da caixa "Avançado".
Escolha "Ajustar para obter um melhor desempenho" e depois selecione uma a uma as opções que você prefere manter ou retirar de funcionamento.

Aprenda como trocar rostos no Photoshop Técnica útil e divertida para inserir a face de alguém em outro corpo


Nível de dificuldade: Fácil
Programa: Adobe Photoshop CS3 ou superiores
 
Muita gente gosta de produzir montagens no Photoshop,colocando o rosto de amigos, personalidades ou desafetos no corpo de outras pessoas. Esse tipo de técnica permite desde a criação de composições humorísticas até o desenvolvimento de trabalhos profissionais, quando é necessário representar graficamente situações imaginárias ou reais (por exemplo: um estudante de ensino superior que deseja criar uma foto da graduação que está para acontecer), das quais não há uma fotografia pronta no arquivo.
Mais que uma simples brincadeira, esse tutorial explicará todo o procedimento. Saber escolher as fotos certas para esse trabalho é fundamental,:a posição do rosto, a luz, as cores e o tamanho da imagem influenciarão consideravelmente no resultado final. Recomendamos a escolha de fotografias em que a proporção dos corpos seja semelhante.
  
1. Abra as imagens a serem trabalhadas. Use a ferramenta "Pen Tool" (tecla P) ou qualquer outra ferramenta de seleção para marcar um segmento em volta do rosto que irá substituir o original de outra foto.


2. Copie a seleção (Ctrl + C) e cole-a (Ctrl + V) na imagem onde a cabeça será inserida.


3. Use a ferramenta "Move Tool" (tecla V) para mover a cabeça, posicionando-a ao lado da cabeça original. Faça os ajustes de tamanho necessários usando o "Free Transform" (Ctrl + T), não esquecendo de manter a tecla Shift apertada para reduzir o tamanho proporcionalmente sem achatar ou esticar a imagem. Nesse ponto, use todas as ferramentas necessárias para o melhor ajuste possível da cabeça na imagem, use "Flip Horizontal" ou "Rotate" se necessário e tenha sempre como base a cabeça original da foto.


4. Novamente usando a ferramenta Move Tool, posicione o rosto no lugar exato que ele deverá ficar, sobre o original. Reduza o Opacity da layer com a cabeça substituta para poder visualizar uma por cima da outra. Com isso, alinhe os olhos de ambas as imagens e faça os últimos ajustes de tamanho e inclinação com base nesse alinhamento.


5. Use a ferramenta "Erase" ou "Pen Tool" (P) para selecionar partes das fotos, como camiseta, boné ou acessórios. Crie uma seleção, copie (Ctrl + C) e cole (Ctrl + V). Posicione a layer da cabeça abaixo da layer do chapéu de formatura e faça os ajustes.


6. Vamos trabalhar na imagem da cabeça para acertar partes que ainda não se encaixaram com a original. Clique na layer da cabeça e use a ferramenta "Erase" para limpar áreas excedentes.

 

7. Veja o resultado final da troca de cabeça.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes